Pesquisas e outros recursos
sobre como a liberdade religiosa
é boa para os negócios

AÇÃO DOAÇÕES

 

Quero estar envolvido na rede global






A Associação pela Liberdade Religiosa e negócios é a primeira organização dedicada a educar as empresas sobre como a liberdade religiosa irá permitir maior produtividade e sucesso, e também como as empresas podem efetivamente incorporar a liberdade religiosa em sua estratégia e plano de negócios para benefício de seus acionistas, seus funcionários e para a sociedade.

A Associação é uma organização apartidária que trabalha com empresários, acadêmicos, oficiais de governo e líderes comunitários de variadas crenças (ou nenhuma) para alcançar nossa missão.

Endereço

CEB – Centro Empresarial Berrini
Av. Nova Independência, 87 – 10° Andar
04570-000 – Brooklin – São Paulo – SP – Brasil
Telefone: 55 (0xx11) 2884-4878 – Fax: 55 (0xx11) 2884-4877
Mapa

Os negócios estão em uma posição singular para a resolução de problemas causados por restrições religiosas e hostilidades, pois estão no cruzamento entre cultura, comércio e criatividade. Há, de fato, um interesse direto, pois a liberdade religiosa é boa para os negócios. Pesquisas mostram que a liberdade religiosa não só beneficia os resultados finais da empresa, mas também melhora as condições de vida de mulheres, consolida a democracia aumenta a paz e estabilidade.

O Problema: Uma crescente maré de restrições e hostilidades religiosas tem afetado o mundo na última década, apesar dos esforços de governos, grupos religiosos e organizações não-governamentais em impedir seu avanço.

Hoje, mais de 75% da população mundial vive com altas restrições religiosas. Essas restrições religiosas têm um impacto adverso nos negócios em todas as regiões do mundo. Hostilidades regionais no oriente Médio, Sul Asiático, Rússia e China afetam mercados e a produção. Preconceitos religiosos estigmatizam as mulheres e as afastam do mercado de trabalho em diversos países como na Turquia e França. Além disso, o receio de ofender normas sociais ou religiosas – incluindo normas seculares – impede as inovações e enrijeça o espírito empreendedor do Ocidente e do resto do mundo

A Solução: O apoio das empresas à liberdade religiosa resultará em economias mais pacíficas, confiáveis e estáveis. Onde há estabilidade, há maiores oportunidades de investimento, em especial novos mercados e mercados emergentes. E onde há liberdade de consciência no mercado – incluindo a liberdade de se viver a Regra de Ouro e trazer os sistemas de crenças à prática – permitindo honrar o caráter sagrado dos contratos. Também promove maior confiança dentro da empresa e aumenta a confiança do público na empresa, promovendo a imagem de sua marca e beneficiando os resultados finais.

Como empresários podem fazer a diferença?

Participe de uma das quatro iniciativas globais da Fundação pela Liberdade Religiosa e Negócios:

  • Fórum Global de Negócios, Fé e Liberdade (Bienal), nas Expos Mundiais (Milão 2015 e Astana 2017) que apresentam o papel das crenças religiosas em inspirar sucesso e inovações nos negócios, melhorando o mundo.
  • Premiação Global Liberdade Religiosa e Negócios, apresentada em 2016 no Rio de Janeiro, a cidade sede dos Jogos Olímpicos, para as melhores iniciativas corporativas que visam melhorar o respeito à liberdade religiosa.
  • Treinamentos, workshops e simpósios sobre formas de implementar políticas que promovam negócios inovadores e sustentáveis nos quais a liberdade religiosa e a diversidade são respeitados.
  • Ajudar minorias religiosas a identificar oportunidades de negócios sustentáveis que criem autonomia e usar do network da Associação para encontrar investidores que obtenham retornos financeiros e sociais positivos de seus investimentos.